Procure aqui o que voce perdeu

lunedì 15 aprile 2013

Lixo Ordinário Projeto - Cotidiano

A professora de projeto propôs que retratássemos nosso cotidiano.
Uma foto por dia.
Me desculpem, mas vou encher o saco de vcs por aqui com essas fotos até esse projeto ser concluído.
Paciência é o que essa louca impaciente vos pede.

Quando viajo,  dispenso passeios turísticos por uma boa ida a feira  sim,  feira de legumes, verduras e outras cositas más, porque penso que entrar pela porta da cozinha é para os íntimos , pra quem tem um borogodó a mais com os anfitriões. A mesma coisa penso do lixo, mostrar o seu lixo é muita intimidade é se mostrar do avesso,  se você quiser me conhecer por um caminho que só os que tem o tal do borogodó a mais percorrem ,  venha, entre, fique a vontade  abra a a tampa do meu lixo como quem abre a geladeira na casa de amigos.

O lixo.

Lixo faz parte do meu cotidiano, do seu, do  Zé, da Dona Sebastiana e do Seu Joaquim.
Nada mais íntimo, corriqueiro e cotidiano que o lixo que a gente produz.
Ele faz parte de nos e nós fazemos parte dele.

"Tú és  pó e ao pó retornarás" A reciclagem é bíblica gente!




 A solidão que apaga, mata, extingue.

 Vontade de cortar o cabelo. Dizem que uma mulher quando quer romper com algo ela corta o cabelo.
Eu quero cortar porque toda vez que olho no espelho me lembro que tenho que varrer a casa. Por que será?

 Sou a única pessoa na face da terra que tentou fazer a dieta Dukan e achou horrível, depois do terceiro dia sem ir ao banheiro, me sentindo mais gorda que antes, mandei as favas essa dieta e  olha que bebo água hein!
 Casa de italiano não pode faltar vinho.  Eu tomo somente aos fins de semana no almoço que é  a ocasião mais esperada da semana, onde cozinhamos juntos (os quatro) escolhemos cardápios que agradem a todos e ficamos horas na mesa.
 As crianças tem direito a refrigerante no fim de semana.

Olhem essa latinha pequena, é Wasabi. O Paolo ficou todo feliz porque conseguiu ler em japonês (ele está fazendo curso de japonês para a nossa temporada no Japão), ficou tão feliz que quase não comeu o sashimi.
 Pizza domingo a noite é quase lei, fiquei freguesa desta por causa do nome: Rodrigues, simples assim, nada de nomes italianos, geralmente escrito de forma errada, eu sempre desconfio de pizzeria Monezza, Venezza, La Nona se o nome é assim, imagine os ingredientes.
Jornal de domingo que é tão gostoso, quase imprescindível numa manhã de domingo com café preguiçoso, na  segunda-feira é lixo. 
Lembrei da música da Rita Lee "Tudo vira bosta"
Inclusive esse post, inclusive aquele "grande amor" da sua vida.











7 commenti:

  1. Hahaha partindo do princípio do nome da pizzaria, lembrei que só fui fã de pizzaria com nome legal.
    Brasil (simples assim, pq no Brasil tudo acaba em pizza).
    Jolp's (inventado por eles, colou, era uma pizza gostosa, mas o pizzaiolo pulou fora e a casa faliu. Fuén)
    Pede Pizza (a atual, faz menção - e trocadilho - a um pé de pizza. Tem como logotipo uma árvore cheia de redondas. rs).

    O lixo é mesmo uma invasão na nossa privacidade ainda maior que abrir geladeira e gaveta de calcinhas. rs

    Beijos e mutcha suerte no pojeto.

    RispondiElimina
  2. Amei a foto do lixo crescendo na lixeira, mostrando o que se consome. Faz o projeto dos 365 também com o instagram e com o facebook (um álbum específico lá), pelo menos uma foto ao dia.
    Um beijoooo

    RispondiElimina
  3. Concordo com você, o lixo conta muito sobre a pessoa.

    Adorei teu projeto.

    Beijos.

    RispondiElimina
  4. O lixo fala tudo da pessoa e não sei se tenho coragem de mostrar um meu, até meu lixo está desorganizado hahahahahahahaha. Você não foi a única a odiar a Dukan, eu aguentei mais tempo cheguei a emagrecer 5 quilos na primeira semana e depois empaquei, eu meu intestino e meu apetite, não aguento nem ouvir falar em ricota e queijo branco, eca!
    Gostei muito desse projeto, sigo acompanhando.

    Beijos!

    RispondiElimina
  5. Bacana esse projeto...mas é só o lixo que a gente retrata no cotidiano ou pode brincar de mostrar outras facetas do dia-a-dia???
    Bjs

    RispondiElimina
  6. Lola que delicia de post, e realmente, o lixo é algo íntimo da nossa casa. Por suas lentes pude perceber que alguém por ai fuma (isso pelo prazer descrito na frase), que gosta de ler, que sente prazer em estar com a família e que indo mais a fundo, eu diria que você tem muitas lembranças da Itália e que lá vc viveu muitos momentos felizes! Espero que esteja certa, pois as suas lentes e o seu lixo me dizem isso. :) Beijoooooos

    RispondiElimina