Procure aqui o que voce perdeu

domenica 8 giugno 2014

Pra descrever uma mulher...



"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas."
Sêneca

O que acontece quando um grupo de mulheres resolve passar a tarde em um estúdio fotográfico posando para fotos profissionais?
Foi muito mais que um ensaio fotográfico, mais que uma foto revelada é a alma que se revelou. Não uso quarto escuro , pois meu equipamento é digital,  mas foi nos cantinhos escuros da psiqué de cada uma que a luz do flash revelou o brilho contido, a mulher esquecida, a femme refreada.
Eu havia fotografado um aniversário de algumas delas, elas gostaram das fotos e então partimos para o ensaio em estúdio. O objetivo foi uma tarde de diversão.
Algumas delas eu mal conhecia. Mas quando fechei a cortina preta e liguei a câmera a entrega foi total, fiquei muito feliz, elas se entregaram,  confiaram no meu olhar, meninas que acabei de conhecer enxergaram alguma verdade em mim.
Como aprendi com elas! Com algumas aprendi a generosidade, Alessandra que havia levado jóias e bijous,   "acessorizou" quem não tinha levado nada ou quase nada. Sandra arrumou o cabelo de quem não teve tempo ou  a preocupação com as madeixas, foi coisa de irmãs, teve sapato emprestado, casaco trocado, maquiagem compartilhada. Teve vontade de que desse certo, teve olhar bondoso, descontração,  piadas e claro uma falação sem fim e teve aplausos. Pelo menos o meu  foi vigoroso. Aplaudo essas mulheres, que me mostraram que há beleza aos 30, 40, 50 e mais de 60. Eu que tantas vezes entro nessa neura de "forever young". Toda idade tem sua generosidade,desde o viço das mais novas ao olhar marcante das mais velhas, toda fase é provida de beleza. Apesar do meu desejo de desconstruir algo dentro delas, eu tive que respeitar a personalidade de cada uma. Palavra de ordem: Desafio.

Esse ensaio terminou justamente quando a Fernanda Reali idealizadora desta blogagem coletiva onde contamos como foi a nossa semana, compartilhou no face book um vídeo da Isabela do  Blogue Delineado Gatinho, Com o mote: Você é linda.   Clique e veja o vídeo e tenha certeza você é linda.

Veja o resultado deste ensaio de mulheres comuns, donas de casa, profissionais liberais, loiras, morenas, negra, magras, cheinhas, sorridentes, sérias  a maioria casada, a maioria com filhos e todas, sim todas, igualmente lindas.

Sandra

Sandra

Iara


Iara

Sheila

Sheila

Maria do Carmo

Maria do carmo

Lilian

Lilian


Andrea Cordeiro com uma de suas filhas.

Andrea Cordeiro

Andrea Cordeiro

Ana Leticia

Ana Leticia

Alessandra


Alessandra

Alessandra
Kamilla

Kamilla
Karina

Karina

7 commenti:

  1. Muito bacanaaaa! Amei tudo e quero fazer igual aqui no Rio! Todas estão com olhos felizes, estão sexies, mas sem esforço, estão flutuando nas imagens. Lindas! Um beijooooo

    RispondiElimina
  2. Diacuy, sensacional. Amei. Fiquei com vontade de ser fotografada por você. Faz um desse aqui no Rio, faz
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    RispondiElimina
  3. Que lindo, Lola!! Fiquei emocionada... estou numa fase "ninguém me ama, ninguém me quer...", me achando sem graça e desinteressante. O que vc fez foi sensacional!! Muito sucesso para vc sempre, que consegue captar o que tem de melhor nas pessoas com a sua lente. Grande bj!!!

    RispondiElimina
  4. As fotos ficaram lindas... o texto emocionante!

    beijoca, amore!

    RispondiElimina
  5. Questo commento è stato eliminato dall'autore.

    RispondiElimina
  6. Vim direto do blog da Fernanda conhecer o seu e adorei! Parabéns pelo belíssimo trabalho, a energia dessas mulheres é contagiante!!

    bjs

    RispondiElimina
  7. Menina, e que olhar não?? Sempre fico babando em todas as suas imagens! Pela expressão das meninas foi uma tarde enriquecedora.... lendas, todas, sem exceções!

    RispondiElimina