Procure aqui o que voce perdeu

martedì 9 febbraio 2016

Ciranda de amor

Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta...
O post de hoje é uma convite para darmos meia volta, parar os nossos afazeres e  voltar atrás para fazer bem a alguém, deixar nossos interesses por alguns minutos e colocar o outro em primeiro lugar.
Faz um bem danado ao outro, um bem mais danado ainda pra gente e faz girar uma ciranda de bem estar, amor, benção incalculável.

Um dia soube pelo facebook que minha musa insPIRADORA Jany Vargas estava lançando um livro: Planeta Eu.
Jany era colunista de um jornal lá no Brasil.  Amava suas crônicas, doces, transformadoras, carregadas de sabedoria e simplicidade. Me faziam bem.
Voltando ao facebook soube que era lançamento do seu livro.
Escrevi uma mensagem para uma amiga a Timinha pedindo para ela comprar o livro pra mim.
Timinha deu meia volta na sua agenda, foi ao lançamento comprou o livro e me deu de presente.
Estou aqui me deliciando com um livro carregado de significados, atravessou milhares de quilômetros sem perder a disponibilidade amorosa que a Timinha teve comigo, o afeto na dedicatória da Jany o amor com que ela compilou essas crônicas e transformou todo esses sentimentos bons em um livro.
Quando leio, transbordo estes sentimentos e passo a derramar sobre aqueles ao meu redor. Minha vida vai ficando mais amorosa, mais risonha, mais valiosa mesmo.
Gratidão.



Vem almoçar com a gente!
Era um fim de semana bonito porém friorento, quando um casal de amigos convidou  eu e as crianças, Paolo estava no Brasil.
Nós? Paolo ( a parte mais divertida da familia)  não está tudo bem?
Claro! Venham sim.
Fiquei preocupada pois não sabia o que levar, eles são veganos e na minha cabeça carnívora isso cria uma dificuldade pra fazer um prato.
Quanta tolice!
Nos esperavam uma casa aconchegante dois gatos lindos, uma casal formado por pessoas maravilhosas, toalha estendida na mesa, comida deliciosa, quentinha, ela deu meia volta e parou tudo que estavam fazendo para nos receber, se prepararam pra isso. Imaginem minha gratidão!
Desde o antepasto até a sobremesa as receitas  não eram somente um apanhado  ingredientes pra satisfazer o paladar e matar a fome, não!!!! Absolutamente. Aquele almoço foi como uma panacéia que sustentou minha alma com todos os nutrientes necessários para nos sentirmos queridos, importantes, sabedores de que nunca, nunquinha estamos sós.
Eu e os meninos temos esse dia arquivado como um dia bom. Este bom não vem de "regular" mas é a raiz da palavra "bondade" (qualidade de quem tem alma nobre e generosa e é naturalmente inclinado a fazer o bem; benevolência, benignidade, magnanimidade.) 


    O que levei? Chá e vinho.
    O prato principal? Vegan Chilli
    O sentimento? Gratidão


O bom de receber cartas é que nem precisa abrir para que o sorriso preencha nosso semblante.
Só de olhar o envelope a letra, a maneira como escreveu já sinto meu corpo aquecido como num abraço.
Chegou!!!!
Graziela deu meia volta e parou o que estava fazendo, enxugou suas mãos no avental, deu uma ajeitada no cabelo, chamou seu menino, confeccionaram um cartão lindo  de natal pra MIM,  foram ao correio e ele chegou aqui nas minhas mãos em forma de amor. Muito amor, amor dos bons.
E se eu te falar que nunca nos vimos pessoalmente?
Gratidão.

Para completar transcrevo aqui um trecho do livro da Jany:
"...para anular o hábito, para abrir a janela para o mundo, para...ver que há outras maneiras de ser. Nos lugares diferentes percebi que aquela que sou se enfraquece e assim se abre a possibilidade de me reinventar. Já no meu lugar de sempre a tendência é me repetir..."
Planeta eu - Jany Vargas
Não poderia ter ido mais fundo em mim. Como pode a pessoa descrever assim tão descaradamente o meu momento atual?
Aqui,  bem aqui onde estou meu ego enfraquece, minhas certezas não são tão certas e assim aprendo, me envolvo, percebo o outro, me reinvento, invento uma pessoa mais  cuidadosa (estou em território alheio), mais sensível...Putz como é deliciosa essa percepção de que existem outras maneiras de ser, outras certezas, outras, outras e outras...

Já que você chegou até aqui, espero que aceite o meu convite de dar meia volta e fazer alguém feliz.
Vc já me fez feliz dando seu tempo e sua atenção que são preciosos.

Gratidão.

Você pode comprar o livro da Jany. Seu perfil no facebook é este. Mande uma mensagem e saiba como.

4 commenti:

  1. Oi Lola! Realmente, quando damos meia volta e praticamos ações em prol do outro, crescemos, evoluímos. E você escreve com o coração, com maestria e me fez dar meia volta novamente. Que eu possa sempre me lembrar das suas palavras e ao dar a meia volta, estar preparada para mais aprendizados e novas vivências.
    Beijos

    RispondiElimina
  2. ...amo tanto esse lugarejo, Lolinha...
    Nem sempre comento...as vezes, só fixo olhando de looooonge...leio... Dói risadas mil do que vc escreve muitas vezes... Me sinto em casa... Daqueles momentos em que vc está só em casa...com os pé descalços em cima do sofá...
    Que delííícia...
    Mais uma vez, amei o post!!! E brigada por partilhar o livro...vou comprar!
    Bju!

    RispondiElimina
  3. Muito bom, as vezes ficamos tão centrados em nós mesmos, que esquecemos de olhar para o outro, e as vezes é algo tão simples, a pessoa só quer ser ouvida. Bjs bjs bjs adorei seu almoço vegano, iria amar saber o cardápio, minha vida é mais feliz com cardápio do dia. ( a neurótica por cardápios). Kkkkkk

    RispondiElimina